top of page

        A AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense completa, este ano, 40 anos de fundação.  Ela foi constituída em 2 de fevereiro de 1974, visando à integração administrativa, econômica e social dos municípios que a compõem, respeitada a autonomia municipal. Ao longo de sua existência, a nossa associação acumulou uma série de conquistas para a região e seus moradores.

       

       A nossa luta em defesa dos interesses dos municípios do Noroeste Paulista continua. No nosso VIII Congresso, que acontece de 4 a 6 de junho em Catanduva, estaremos discutindo os caminhos para o Desenvolvimento Regional. A atual diretoria se empenhou para realizar um encontro produtivo, onde iremos compartilhar conhecimento, repartir experiências positivas e apontar soluções, integrando todos os gestores públicos da região.

       

        Vivemos um ano eleitoral. Convidamos os candidatos, tanto a cargos legislativos como executivos, para apresentar suas propostas. Queremos ouvir qual o comprometimento de cada um com as causas municipalistas.

     

      Nossas reivindicações são claras: aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; redistribuição dos Royalties e Participações Especiais de Petróleo e Gás - Lei 12.734/12; compensação e reposição das perdas por desonerações do IPI e do Imposto de Renda; reajuste dos valores destinados aos Programas Federais; reajuste do Piso do Magistério Pelo INPC; e encontro de contas da Previdência. É isso que esperamos dos nossos futuros governantes. É isso que iremos cobrar.

       

        Quero desejar a todos um excelente congresso, proveitoso e com propostas concretas para o desenvolvimento regional.

         

             Sejam bem-vindos.

       

             Um grande abraço.

 

             Jurandir Barbosa de Morais (Jura)

           Presidente da AMA e prefeito de Nova Aliança

        

Desenvolvimento Regional

bottom of page